Quiz Unity Script

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Unity 3D é uma Game Engine, ou seja, uma ferramenta para se criar jogos. É muito popular entre os desenvolvedores indies.

Com ela é possível criar jogos para diferentes plataformas, como Xbox, PC, Android, entre outras. Muito utilizada para jogos 3D e 2D, ambas as formas são extremamente fáceis de serem construídas.

Utiliza a linguagem de programação C# para dar vida as mecânicas e funcionalidades dos jogos. Recentemente, foi inserida uma nova ferramenta de Visual Script, chamada de Bolt.
 

Pergunta 1

Para desativar um GameObject, qual instrução é necessária?

Alternativa A
 GameObject.Active = false;

 

Alternativa B
GameObject.SetActive(false);

 

Alternativa C
GameObject.SetActive = false;

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.htm

Pergunta 2

Qual método é chamado quando a instância do script está sendo carregada?

Alternativa A
void OnEnabled(){}

 

Alternativa B
void Awake(){}

 

Alternativa C
 void FixedUpdate(){}

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Awake.html

Pergunta 3

Qual instrução abaixo está correta?

Alternativa A
[Range(0.0f, 100.0f)]
public float velocity;

 

Alternativa B
[RangeOf(0.0f, 100.0f)]
public float velocity;

 

Alternativa C
[Limit(0.0f, 100.0f)]
public float velocity;

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RangeAttribute.html

Pergunta 4

Qual classe é necessária para armazenar informações de rotação de um GameObject?

Alternativa A

Rigidbody 

Alternativa B

Rotation  

Alternativa C

Quaternion

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Quaternion.html

Pergunta 5

Para exibir uma mensagem no console da Unity 3D, utilizamos:

Alternativa A
print.log("Mensagem");

 

Alternativa B
Log("Mensagem");

 

Alternativa C
Debug.Log("Mensagem");

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Debug.Log.html

Pergunta 6

Para reproduzir um áudio, precisamos executar o comando:

Alternativa A
audioSource.PlayOneShot(AudioClip);

 

Alternativa B
AudioClip.Play();

 

Alternativa C
audioSource.Clip;

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Podemos utilizar também, o método AudioSource.Play. O método PlayOneShot reproduz um áudio, mas não interrompe as execuções seguidas, em outras palavras, ele permite que o mesmo componente reproduza várias vezes os áudios sem parar os que iniciaram.

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayOneShot.html

Pergunta 7

Qual biblioteca é necessária para estender a classe MonoBehaviour?

Alternativa A

Unity

Alternativa B

UnityEngine

Alternativa C

UnityEditor

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.html

Pergunta 8

Qual afirmação abaixo está incorreta?

Alternativa A

Unity pode ser utilizado para criar jogos para console.

Alternativa B

Unity é um motor gráfico 3D.

Alternativa C

Unity é uma linguagem de programação.

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Unity

Pergunta 9

Qual classe deve ser utilizada para obter informações de um ‘raio’ Raycast?

Alternativa A
RaycastHit

 

Alternativa B
HitRayCast

 

Alternativa C
RayCast

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RaycastHit.html

Pergunta 10

Para carregar uma nova cena, usamos:

Alternativa A
SceneManager.LoadScene("SampleScene");

 

Alternativa B
Scene.LoadScene("SampleScene");

 

Alternativa C
SceneManager.LoadScene = "SampleScene";

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html

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